Com quase nove anos de existência, o Complexo Industrial e Comercial da GM de Mogi das Cruzes/SP ganhará expressiva expansão de suas atividades, que implicará na contratação de novos 300 funcionários e o funcionamento, a partir de agosto, em três turnos de trabalho. No Centro Distribuidor de Peças, em Sorocaba/SP, por sua vez, que completou 12 anos de atividades, também serão criados novos 100 postos de trabalho. O investimento total nas duas unidades será de R$ 50 milhões. José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil, explica que a ampliação é necessária devido ao crescimento do mercado brasileiro.
A medida mais imediata da readequação das atividades do Complexo da GM em Mogi das Cruzes será a transferência do Centro Distribuidor de Peças para Sorocaba, a 100 km da capital paulista, de forma gradativa, já a partir desta semana e até julho de 2009. No Complexo de Mogi, a área de manufatura, que inclui a estamparia, absorverá novas células de montagem de alguns subconjuntos da linha do Astra, Classic e Vectra, que antes eram produzidos na unidade de São Caetano do Sul/SP.
– Vendas do Prisma
O Chevrolet Prisma registrou vendas de 25.382 unidades no acumulado desse ano, com participação de 28,84%, mantendo-se na liderança do segmento dos sedãs compactos. Em 2007, as vendas somaram 54.608 unidades, com participação de 36,40%, o que também lhe conferiu o primeiro lugar na categoria.
– Motor 1.4 Econo.Flex
Produzido pela GM Powertrain, o motor 1.4 Econo.Flex utiliza a tecnologia VHC (Very High Compression) desenvolve 89 cv a 6.200 rpm quando abastecido com gasolina, e 97cv a 6.200 rpm, com álcool. Em relação ao consumo, utilizando apenas gasolina, o Prisma Econo.Flex percorre 13,1 km/l na cidade, 18,5 km/l na estrada com uma média de 15,5 km/l. Quando se abastece com álcool, o modelo percorre 9,3 km/l na cidade, 13,1 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,0 km/l.