GM desenvolve veículo elétrico com motor para energia adicional

1940A General Motors desenvolveu o sedã Chevrolet Volt Concept com tecnologia E-flex, um veículo elétrico alimentado por bateria de lítio-íon, que utiliza um motor 1 litro e três cilindros à gasolina para gerar eletricidade adicional. Para reabastecer o modelo é necessário conectá-lo à uma tomada de 110 volts por cerca de seis horas e em seguida  desenvolve autonomia de 64 km na cidade de forma totalmente elétrica.

A montadora explica que no caso de o motorista esquecer de carregar a bateria do veículo, o Volt pode fazer 20 km por litro usando o motor que converte a gasolina em eletricidade, estendendo sua autonomia para 1.029 km, mais que o dobro dos veículos convencionais atuais. A General Motors acrescentou que exibirá outras variações dos sistemas de propulsão do Volt em eventos do setor automobilístico.

Trata-se de um veículo pequeno, com capacidade para quatro ocupantes, com rodas de 21 polegadas e formas harmônicas que traduzem a idéia de um carro com consciência ambiental. “Queríamos um tamanho de automóvel que conviesse a todo mundo e por isso nosso trabalho foi projetar um veículo em que as pessoas pudessem considerar uma realidade em suas vidas”, disse Anne Asensio, diretora executiva da GM Design, chefe da equipe que criou o Volt Concept e utilizou designs solicitados aos estúdios da GM em todo mundo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php