Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

General Motors anuncia nova arquitetura eletrônica veicular



A GM anunciou o lançamento de uma nova arquitetura eletrônica veicular para viabilizar a chegada de uma nova geração de veículos elétricos e de sistemas mais avançados de condução autônoma, de conectividade e de segurança ativa. O sistema estreia no Cadillac CT5 que chega no fim deste ano e deve equipar globalmente a maior parte dos veículos da General Motors até 2023.

A fabricante de automóveis explica que a tecnologia é composta por um sistema eletrônico inteligente capaz de processar até 4,5 terabytes de dados por hora. Outra inovação é a capacidade de atualização remota de sistemas e suas funcionalidades por toda sua vida útil do veículo, similar ao que já acontece com smartphones. Além disso, a novidade proporciona mais rápida comunicação entre os sistemas do próprio veículo e entre fontes externas graças às conexões de internet de 100 Mbs, 1 Gpbs e 10 Gbps.

A GM comenta que a questão da segurança cibernética é outro pilar desta nova arquitetura eletrônica. O DNA do sistema inclui recursos adicionais de proteção tanto para hardware como para software. A empresa é membro do Auto-ISAC (Centro de Compartilhamento e Análises de Informações Automotivas), uma comunidade que envolve representantes do setor público e privado que compartilham experiências e avanços em segurança cibernética.

css.php