A Gauss lança no mercado brasileiro de reposição novos reguladores de voltagem com a tecnologia RVC, utilizados em veículos da marca GM (Onix, Cobalt, Cruze, Spin e Novo Prisma).
Segundo a empresa, o sistema RVC pode ser traduzido para o português como “controle de voltagem do regulador”, ou seja, nestes novos reguladores, a central de injeção do veículo é quem determina a voltagem do regulador dependendo da quantidade de carga na bateria, com variação de 11V a 15,5V. Assim, quando a bateria está com mais de 80% da sua carga total, o alternador irá produzir apenas a carga necessária para manter o carro em funcionamento.
Produzidos no Brasil, os reguladores RVC da Gauss, de acordo com a fabricante, possuem circuitos híbridos a filme espesso (thick film) e software desenvolvido pela engenharia Gauss. Ainda possuem circuito de controle de corrente (avisa a central de anomalia no rotor do alternador) e suportam variação de temperatura de -40°C até 125°C).
como testar esses alternadores e qual pino e da lampada piloto na hora de testar
Qual o procedimento p/ testar esse regulador com a tecnologia rvc?
Qual o procedimento para se testar um alternador com esse tipo de regulador? Obrigado.