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Gates faz uso de novas tecnologias para suporte aos clientes

Com o intuito de melhorar o atendimento ao mercado de reposição, a Gates, fabricante de correias, tensionadores e mangueiras, realizou em 2014 diversas ações com seus clientes. Uma delas foi a criação do centro de treinamento técnico em seu complexo industrial localizado na cidade de Jacareí/SP. A empresa relata que mais de 400 clientes foram recebidos e conheceram as últimas novidades da marca, além de visitarem as unidades de produção e participarem de atividades recreativas.

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A Gates também realizou mais de 25 campanhas temáticas durante o ano. Milhares de distribuidores, varejistas, frotistas e reparadores participaram das iniciativas. Além de contarem com promoções especiais, recebendo diversos prêmios e brindes nas datas comemorativas do setor.

A empresa lançou treinamentos pela internet que, segundo a fabricante, possuem módulos simples, rápidos e com acesso livre, tendo cerca de 2 mil pessoas certificadas pelo sistema e, em complemento, 5 mil capacitações presenciais.

Além disso, a Gates afirma que ainda investiu em um canal de vídeos técnicos, com 100 mil visualizações no YouTube, compra facilitada através de catálogos eletrônicos e comunicação direta via e-mail.

“Será gratificante encerrar o ano com a certeza de que os clientes estão apoiando as nossas ações para tornar a Gates uma parceira cada vez mais presente. Em 2015, vamos seguir apostando na união das novas tecnologias com a força incomparável do contato direto entre as pessoas”, promete o gerente de Marketing da Gates para a América do Sul, Fabio Murta.

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