Garrett equipa motor diesel de veículo de competição

928

Um sistema composto de dois turbos Garrett TR30R alimenta o motor V12 em alumínio do Audi R10, com 5,5 litros de capacidade cúbica e potência maior que 650 cavalos. O R10 é primeiro protótipo de corrida com motor movido a diesel e é derivado do modelo R8, composto de motor a gasolina e também biturbo Garrett; modelo que já venceu cinco corridas de Le Mans e 61 das 77 provas internacionais de longa duração.

Segundo o diretor comercial da Honeywell – fabricante dos turbos Garrett no País -, Celso Samea, a empresa além de fornecer para veículos de passeio da montadora é parceira da Audi especialmente no setor esportivo e que a utilização de diesel em competições irá contribuir para o desenvolvimento desse tipo de motor. O modelo R10 estréia em 2006 no dia 12 de março, na prova 12 Horas de Sebring, nos EUA e compete nas 24 Horas de Le Mans, nos dias 17 e 18 de junho.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php