GAC pode produzir carros em Goiás na fábrica da Mitsubishi: entenda

Três veículos serão feitos no país mas empresa não deu mais detalhes

 

A GAC está preparando o anúncio de chegada ao Brasil, o que irá ocorrer dia 23 de maio, e enquanto isso em um evento realizado em Pequim na China, a marca confirmou a produção nacional. Ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva a marca confirmou que irá se instalar em Catalão, Goiás, com um investimento da ordem de US$ 1,75 bilhão, cerca de R$ 7,3 bilhões em valores convertidos.

 

 

Porém as suspeitas recaem sobre uma parceria da GAC com a HPE, empresa que representa a Suzuki e Mitsubishi no Brasil. A unidade brasileira em Catalão faz apenas a picape Triton que é a sexta do ranking geral vendendo só 1.600 unidades no acumulado do ano. A ociosidade pode representar uma possível parceria na unidade goiana.

 

 

A GAC já confirma de maneira informal que irá vender o modelo Aion, o sedã ES e o híbrido GS4. Porém em um primeiro momento serão modelos Importados da China.

 

 

No entanto essa parceria não significa uma compra da fábrica da HPE pela GAC. A própria GAC desmentiu a informação sobre uma compra mas não afastou a possibilidade de montar seus veículos em Catalão.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php