Fuchs anuncia lubrificantes Silkolene no mercado brasileiro

Fuchs anuncia lubrificantes Silkolene no mercado brasileiro - Foto: divulgação/Fuchs
Fuchs anuncia lubrificantes Silkolene no mercado brasileiro – Foto: divulgação/Fuchs

 

A Fuchs anunciou o lançamento da Silkolene, marca de óleos lubrificantes desenvolvidos especialmente para o mercado de motocicletas.  A linha, que chega aos distribuidores brasileiros em abril de 2023, para atender lojistas, reparadores e consumidores, é vendida, atualmente, em mais de 50 países.

Entre os lançamentos da marca no Brasil estão a Silkolene Pro Plus e a Silkolene Pro 4, ambos óleos sintéticos e a base éster. O Pro 4, em especial, é destinado para motos de altas cilindradas. Além destes, a marca ofertará as linhas Silkolene Comp 4 de lubrificantes semissintéticos à base éster, e a Silkolene Super 4 uma linha de lubrificantes semissintéticos que atenderão o mercado de modo geral. As viscosidades dos produtos variam entre 15W-50, 10W-60, 10W-50, 10W-40, 10W-30, 5W-40 e 20W-50.

Segundo o gerente de Vendas do Aftermarket da Fuchs, Marcelo Martini, a Silkolene conta com um catálogo para todos os modelos de motos em circulação. “A princípio, a Silkolene oferecerá ao mercado nacional produtos voltados para a lubrificação de motor e transmissão, bem como fluidos de suspensão. Posteriormente, o atendimento será ampliado para as demais necessidades do motociclista, como líquidos de arrefecimento e aditivos”, comenta.

 

História

A história da Silkolene remete ao ano de 1908, com a fundação da Dalton & Company, uma companhia inglesa que, naquele momento vendia produtos farmacêuticos veterinários. Com o advento dos motores à combustão, que começaram a ser desenvolvidos no início do século XX, seu fundador, William Dalton, vislumbrou um mercado em potencial para lubrificantes para motores.

Conforme ressalta Martini, tendo em vista a força da marca, no começo dos anos 1980, a empresa foi nomeada como Silkolene Lubrificants e em 1996, a companhia foi adquirida pelo Grupo Fuchs, momento em que os produtos da linha passaram a se chamar Fuchs Silkolene.

Martini destaca a necessidade de oferecer a marca também para os usuários brasileiros. “Diante da significativa trajetória da Silkolene ao redor do mundo, o Brasil certamente não poderia ficar de fora. A linha, além dos produtos para motos de alto desempenho, também apresenta soluções para scooters, quadriciclos, kart, tourer, bicicletas e, até mesmo, para equipes vencedoras em campeonatos de motociclismo off-road”, aponta.

 

Compromisso com a sustentabilidade

Além disso, o comprometimento com a modernidade e a sustentabilidade, traços evidentes da marca Fuchs, são refletidos, também, nos produtos Silkolene. Segundo Martini, algumas viscosidades comercializadas no mercado brasileiro serão armazenadas na Lube Cube, um sistema de embalagem de papelão 100% reciclável e de uso único, desenvolvido com as tecnologias anti-glug e easy pour, e considerado um dos modelos mais convenientes, econômicos e sustentáveis de embalagens para lubrificantes.

“Após vazio, o exterior de papelão e o saco interno do Lube Cabe podem ser armazenados com o lixo reciclável comum. É recomendável, também, que o papelão seja descartado de modo plano, enquanto o saco deve ser lavado. Outra característica sustentável é que a embalagem é extremamente econômica, reduz espaço e diminui a poluição plástica no meio ambiente. Esses, são aspectos fundamentais para a Fuchs, uma vez que vai de encontro aos nossos valores e tem como princípio fomentar ainda mais a sustentabilidade no mercado de reposição brasileiro”, finaliza Martini.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php