A Bosch informa que aumentou a adesão ao sistema Flex Start, que dispensa o uso do reservatório auxiliar de gasolina em veículos flex. De acordo com a desenvolvedora da tecnologia, sete novos veículos chegaram no mercado nacional em 2012 equipados com o sistema. A expectativa da empresa é de que a frota cresça ainda mais em 2013, com pelo menos mais três modelos a serem lançados.
Ainda segundo a Bosch, o sistema também proporciona uma melhor resposta do motor à aceleração, pois o sistema controla toda operação de aquecimento do combustível. A tecnologia permite a partida do motor em baixas temperaturas quando abastecido entre 85% e 100% com etanol dispensando a adição de gasolina e reduzindo a emissão de material particulado entre os poluentes.
“Em uma frota a qual mais de 90% dos carros fabricados são Flex Fuel, o sistema Flex Start chega para consagrar o sucesso dos veículos bicombustíveis e a capacidade da engenharia brasileira de transformar a criatividade em inovação, com benefícios concretos para a vida do consumidor”, afirma Gerson Fini, vice-presidente da divisão Gasoline Systems da Robert Bosch América Latina.