O Grupo Freudenberg, de atuação global, capital familiar e origem alemã, que fornece soluções em tecnologia e inovação para diversas indústrias, informou que, em 2014, pela quinta vez consecutiva, a organização alcançou um novo recorde de vendas ao registrar a receita de € 7 bilhões, um aumento de 6,3% (ou € 416,6 milhões) sobre os € 6,62 bilhões do ano anterior. O lucro das operações (EBIT) totalizou € 563,4 milhões (ano anterior € 457,3 milhões). O lucro líquido consolidado totalizou € 477,8 milhões (ano anterior: € 398,8 milhões), em consequência do aumento das vendas e também da melhor capacidade de utilização e medidas de melhoria da produtividade.
O fluxo de caixa das atividades operacionais também teve um aumento de € 101,9 milhões, atingindo € 617,8 milhões (ano anterior: € 515,9 milhões). “Fomos capazes de expandir ainda mais a taxa de investimento, de 4,1% para 4,5% em 2014”, disse o Dr. Ralf Krieger, CFO e Membro do Conselho de Administração.
E, no que diz respeito ao número de colaboradores, o Grupo registrou 40.456 pessoas empregadas em 31 de dezembro de 2014 (no ano anterior, este número era de 39.897).
Os resultados financeiros, de acordo com a empresa, são baseados no método de consolidação pro rata (incluindo as operações de joint venture com 50% de participação), que a Freudenberg continua a utilizar para a gestão de suas atividades operacionais.
Segundo informações da Freudenberg, as vendas aumentaram em todas as Unidades de Negócios e resultam, principalmente, do sucesso de mercado e produtos inovadores. “Devido ao enorme comprometimento e excelente desempenho dos mais de 40 mil colaboradores em todo o mundo, a Freudenberg tem crescido de forma rentável e sustentável”, ressalta o Dr. Mohsen Sohi, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Freudenberg, que reforça: “Nós também evoluímos bastante na gestão estratégica da nossa empresa, aumentando a produtividade, fortalecendo a capacidade de inovação, aumentando a transparência da organização, e também expandindo nossa presença em todo o mundo com o nosso portfólio de produtos amplamente diversificado”.