Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Freelander 2 da Land Rover está disponível no Brasil

3842A Land Rover coloca o Freelander 2 no mercado brasileiro e ressalta as expectativas de manter o sucesso do utilitário conquistado em 2007, quando começou a ser comercializado no País. Segundo a empresa, este é o veículo mais vendido da marca em território nacional. O modelo conta com propulsor I6 de 3.2 litros a gasolina, 24 válvulas, cabeçote de alumínio e desenvolve 233 cv de potência máxima a 6.300 rpm.

Equipado com transmissão de trocas seqüenciais de seis velocidades, o veículo tem desempenho suficiente para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h em 8,9 segundos. O automóvel alcança velocidade máxima de 200 km/h.

Entre os sistemas de direção, o Freelander 2 disponibiliza tração 4×4 em todas as versões e apresenta o exclusivo Terrain Response que possibilita o motorista adaptar as configurações de motor, câmbio e tração, de acordo com o piso em que se trafega.

3844No design externo, o carro oferece a linha 2010 de acessórios opcionais esportivos e faróis Bi-Xenon de série, para a versão SE. Internamente, o automóvel traz bancos de até oito níveis de ajustes elétricos e novas opções de cores e de textura do couro. O painel de instrumentos manteve os detalhes cromados nos marcadores, mas incorporou um novo relógio digital.

Na lista de itens de segurança, o veículo contempla nove airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade (DSC), controle de descida em declives (HDC), sistema de controle de torque (EDC), auxílio eletrônico a frenagens de emergência (EBA), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sistema de auxílio de frenagens em curva (CBC) e controle eletrônico de tração (ETC).

3843As tecnologias integradas que completam as comodidades do modelo são: Bluetooth, sistema de som Alpine Dobly Prologic II 7.1 com 12 alto-falantes, subwoofer e módulos para fones de ouvido traseiros. O CD player comporta até seis discos e é capaz de fazer leitura de formatos WMA e MP3. Além disso, são de série o piloto automático, botão de partida Start/Stop, que não necessita de chaves para dar partida e ar condicionado com regulagem para motorista e passageiros. Segundo a fabricante, o Freelander 2 tem preço sugerido que pode variar de R$ 132 mil a R$ 169 mil, de acordo com a versão.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php