Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fras-le tem resultados econômicos positivos no acumulado de 2015

626-FRAS-LE-PORTFOLIO

Apesar da retração superior a 20% na produção e venda de veículos anunciada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) no mercado brasileiro no período janeiro a setembro de 2015 sobre igual período de 2014, a Fras-le afirma que obteve melhores resultados, mesmo somando quantidade inferior de volumes produzidos e vendidos. “Mesmo diante de um cenário de crise política e econômica, foi possível obter evolução nas receitas de vendas e nos principais indicadores operacionais, fato que se deve, principalmente, à diversificação de mercados e segmentos em que a Fras-le atua”, analisa o Diretor-superintendente e de Relações com Investidores, Ricardo Reimer.

Segundo o executivo, ações na maximização do portfólio e a união entre consultores técnicos e comerciais das Empresas Randon favoreceram os resultados. O desempenho positivo das receitas e dos principais indicadores operacionais também sofreu influência da alta do dólar frente ao Real devido ao caráter exportador da empresa.

A receita bruta total atingiu o montante de R$ 321,3 milhões no terceiro trimestre de 2015, apresentando uma evolução de 19,9% sobre os R$ 268,0 milhões de receita bruta total do terceiro trimestre de 2014. No acumulado dos primeiros nove meses de 2015 a receita bruta total atingiu R$ 871,4 milhões, crescendo 11,4% em comparação aos mesmo período em 2014. Quanto a receita líquida consolidada, que somou R$ 233,4 milhões no terceiro trimestre de 2015, a evolução foi de 17,3% sobre o terceiro trimestre de 2014. No acumulado dos nos primeiros nove meses de 2015, a receita líquida consolidada atingiu R$ 637,8 milhões, representando um crescimento de 10,3% comparado aos mesmo período em 2014.

Apesar das incertezas na economia nacional, a Fras-le prevê para o último trimestre de 2015 a manutenção dos resultados obtidos até o momento, apoiado pelas ações internas, como melhor utilização do parque fabril e do potencial de recursos disponíveis para atender as demandas do mercado, bem como uma melhor administração de seu portfólio de produtos. “Com as unidades no exterior se consolidando nesta estratégia global, a triangulação fabril Brasil, Estados Unidos e China, e também as unidades de distribuição e escritórios regionais intensificando a aproximação com os clientes, aprimorando dessa forma os níveis de relacionamento através da presença global e atuação local, é possível acreditar em uma tendência de avanços contínuos na performance da Companhia”, finaliza Ricardo Reimer.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php