Fras-le integra comitê da ISO para atualização das normas de testes de material de atrito

Portfólio Fras-le
Portfólio Fras-le

A engenharia da Fras-le, juntamente com as engenharias das maiores montadoras de veículos comerciais, fabricantes de sistemas de freio e materiais de atrito do mundo, participa do comitê internacional organizado pela ISO (International Organization Standardization) para revisão das normas ISO 26865 e 26866.

A ISO 26865 (Road vehicles — Brake lining friction materials — Standard performance test procedure for commercial vehicles with air brakes) estabelece procedimento de teste de eficiência de frenagem, enquanto a ISO 26866 (Road vehicles — Brake lining friction materials — Standard wear test procedure for commercial vehicles with air brakes) define rotinas para os ensaios de durabilidade de pastilhas/lonas e discos/tambores de freio.

O objetivo principal da ISO, com a proposta de revisão das normas, é atualizar os referidos procedimentos de teste de frenagem em dinamômetros de inércia, otimizando o processo de desenvolvimento de materiais de atrito e adequando-se ao acelerado avanço tecnológico dos veículos lançados nos últimos anos.

A Fras-le, que integra o comitê desde a sua formação em novembro de 2015, contribui com a sua experiência e histórico em testes de dinamômetro e se beneficia com as trocas de conhecimento entre os participantes. As inovações desenvolvidas e compartilhadas no comitê são aplicadas nos produtos comercializados pela empresa, que priorizam a eficiência de frenagem e a durabilidade, garantindo segurança aos passageiros.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php