Fras-le e Federal-Mogul criam joint venture para fabricar componentes de freio

Executivos na Fras-le e da Federal-Mogul Motorparts na assinatura do acordo
Executivos na Fras-le e da Federal-Mogul Motorparts na assinatura do acordo

A Fras-le, fabricante de pastilhas e lonas de freio pertencente ao Grupo Randon, e a Federal-Mogul Motorparts assinaram no último sábado, 10/12, o acordo para a criação de uma joint venture para o fornecimento de produtos de freio premium aos mercados de montadoras e clientes de reposição no mercado de veículos leves no Brasil e na América do Sul.

Segundo o comunicado, a joint venture terá sede em Sorocaba/SP e operará sob o nome de JURID do Brasil Sistemas Automotivos Ltda. Os produtos vendidos através da joint venture serão fabricados em Sorocaba ou fornecidos a partir de outras instalações da Federal-Mogul Motorparts e distribuídos pela rede de distribuição da Fras-le em toda a região. A Fras-le fornecerá tecnologias complementares de fabricação e instalações de engenharia e testes através de suas operações em Caxias do Sul.

O acordo está atualmente sob revisão e sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de todas as autoridades requeridas. “Saudamos a oportunidade de parceria com a Fras-le na fabricação e distribuição de produtos líderes de fricção para nossos clientes montadoras, oferecendo também o mercado de reposição da América do Sul com ofertas de freios premium vendidos principalmente sob as marcas reconhecidas e respeitadas Jurid e Ferodo”, disse o gerente Geral da Federal-Mogul Motorparts na América Latina, Miguel Garcia.

“Esta parceria estratégica alavanca a liderança tecnológica da Federal-Mogul Motorparts na fabricação de produtos de frenagem premium e a rede de distribuição da Fras-le no Brasil”, disse Paulo Ivan Barbosa Gomes, Diretor Comercial. “Nós vemos esta parceria como um passo significativo na nossa capacidade de satisfazer as necessidades emergentes de nossos clientes, particularmente no segmento de veículos leves, em toda a América do Sul”, complementou.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php