FPT inaugura fábrica de motores no Paraná

Uma nova linha de motores denominada E-Torq marca a inauguração de mais uma unidade fabril da FPT Powertrain Technologies no Brasil, mais precisamente na cidade de Campo Largo, no Paraná. O evento foi realizado ontem (30/06) com a presença de executivos do Grupo Fiat, autoridades locais, concessionários, fornecedores e frotistas da marca italiana.

5512

A nova linha de montagem foi projetada para operar com muita tecnologia e modernidade e será responsável pela produção dos motores E-Torq nas versões 1.6l 16v e 1.8l 16v, flex e a gasolina, que serão adotados numa nova gama do Fiat Punto e enviados para exportação. Inicialmente, a unidade tem capacidade para construir 330 mil motores por ano, com previsão de chegar a 400 mil em 2012.

A fábrica foi projetada com o conceito de produção enxuta, baseado num sistema inteligente chamado WCM (World Class Manufacturing), respeitando aspectos ambientais e com alto índice de automação e tecnologia. Conta com 350 colaboradores com previsão de ampliação do quadro de funcionários, além de gerar 1.500 empregos indiretos. Ocupa uma área 1.3 milhões de m2, sendo 50 mil construídas e é rodeada por uma mata preservada. “Uma fábrica verde por fora e por dentro”, resumiu Marcelo Reis, responsável pela unidade.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php