Com a marca de 10 milhões de transmissões produzidas, a FPT – Powertrain Technologies termina o ano em celebração. Para alcançar este número, a fábrica de transmissões da Fiat buscou sucessivas inovações em mais de três décadas de atuação. “Alcançar esta marca é muito importante para a FPT Mercosul e motivo de orgulho. Demonstra que nossos produtos possuem performance tecnológica e que nossas inovações têm boa aceitação no mercado”, avalia Franco Ciranni, superintendente da FPT Mercosul.
A trajetória da unidade de Betim com as transmissões começou em 1976, com o início da produção do modelo C506, destinado à família Fiat 147 e que, mais tarde, também equiparia os primeiros modelos do Uno até 1996. Outros modelos de destaque produzidos são o C513 – que atualmente equipa os modelos Fiat com motores 1.0l e 1.4l com torque até 14,7kgfm – e o C510 – que em sua versão Dualogic euqia atuamente quase todos os carros da Fiat.
“O histórico das transmissões da FPT mostra que estamos prontos para desenvolver soluções capazes de atender novas demandas que o mercado apresenta ao longo do tempo. Certamente esse portfolio de inovações tende a se expandir, agregando cada vez mais tecnologia aos nossos produtos”, conclui Ciranni.