Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Fórmula 1 e Stock Car começam esse final de semana

3239O Campeonato Mundial de Fórmula 1 e a Copa Nextel Stock Car começam suas temporadas nesse final de semana. A mais badalada categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1, terá largada nesse domingo (29/03) às 3h da manhã, no horário de Brasília, com a disputa do Grande Prêmio da Austrália. O treino também é de madrugada, no sábado, às 3h.

O início do campeonato chega com muitas alterações mecânicas e de regulamento, sendo que a principal é a volta dos pneus slick (liso), sem sulcos. Entre pilotos e equipes, a maior novidade é o novo time Brawn GP, antiga Honda comprada pelo diretor técnico Ross Brawn, que terá como pilotos o brasileiro Ruben Barrichello e o inglês Jenson Buton. Atual vice-campeão, o brasileiro Felipe Massa, vai levar sua Ferrari para o grid em busca da primeira vitória do ano. Outro brasileiro a se destacar é o piloto da Renault, Nelsinho Piquet, que corre ao lado de um dos maiores ídolos da atualidade, o bicampeão Fernando Alonso.3240

Em solo brasileiro, o início do campeonato de Stock Car também chega com surpresas e promete agitar a arquibancada do autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo. Apenas duas montadoras participam, a Chevrolet e a Peugeot, que dividem os 32 pilotos do grid. No ano em que completa 30 anos de disputa, a Stock Car apresentará um novo carro, totalmente reformulado, o modelo, que vai correr com as bolhas do Chevrolet Vectra e do Peugeot 307. No novo carro tudo é diferente, menos o motor e os pneus.  Com todas essas novidades em alta velocidade, os fãs do automobilismo terão um final de semana bem disputado. As duas corridas serão televisionadas pela Rede Globo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php