Neste mês, a Ford amplia a sua linha de vans e furgões com o lançamento da nova Transit Chassi. Seguindo os mesmos padrões da versão européia, o veículo facilita a instalação de implementos e é capaz de comportar um baú de 20,3 m3, com peso até 1.696 kg. Como nos demais modelos, a Transit vem equipada com câmbio de seis velocidades e motor Ford Duratorq 2.4 l, dotado de injeção common-rail, que gera torque de 310 Nm a 1.750 rpm e alcança potência máxima de 115 cv.
Nesta versão, o modelo ganhou maior distância entre-eixos (3.954 mm), espelhos com hastes estendidas que garantem a visibilidade mesmo com implementos mais largos, assim como para-choque e lanternas que comportam cargas com maior balanço traseiro. Voltado para o mercado de comerciais leves, o veículo tem peso bruto total de 3.500 kg, o que permite motoristas com habilitação B conduzi-lo.
Em relação aos itens de segurança, a Transit Chassi conta com sistema de partida em rampa (HLA), integrado ao ABS, que evita que o veículo deslize para trás em subidas ao tirar o pé do freio. A van também traz controle eletrônico de estabilidade (ESP) integrado ao motor e ao ABS. O componente impede o patinamento das rodas em partidas ou em pavimentos de baixa aderência.
Entre os itens de série, a nova Transit apresenta travamento e abertura de todas as portas por controle remoto, vidros e retrovisores elétricos, rádio CD-player com controle no volante, código antifurto e entrada de áudio auxiliar, travamento automático das portas a 8 km/h, duas tomadas de 12 V no painel e luz de cortesia com temporizador. O único opcional é o ar condicionado.