Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Ford revela o sedã Taurus 2013 no Salão de Nova York

Durante o Salão de Nova York a Ford coloca em exposição ao público o novo sedã Taurus 2013. O veículo pode ser equipado com duas opções de motorização: EcoBoost 2.0 de quatro cilindros e o 3.5 V6 SHO. O evento ficará aberto para visitação de 22 de abril a 1º de maio.

7542

O modelo trouxe grandes avanços na economia de combustível, tecnologia, segurança e design dentro do seu segmento. O carro faz mais de 13 km por litro de gasolina com a mesma potência de um motor V6 aspirado naturalmente.

Com o motor EcoBoost, combina turbo e injeção direta de gasolina, é capaz de gerar potência de 240 cv, com torque de 34,5 kgfm. Já o convencional propulsor 3.5 V6 foi projetado ainda mais economia com potência de 294 cv.

A transmissão automática de seis velocidades que acompanha os dois conjuntos conta com gerenciamento inteligente de bateria, corte de combustível em desacelerações, compressor de ar condicionado de volume variável, lubrificantes de baixo atrito e direção com assistência elétrica para aumentar a economia de combustível.

No habitáculo a inovações incluem volante aquecido, bancos massageadores para o motorista e o passageiro, botão de partida e sistema de acesso inteligente, farol alto automático com sensores de tráfego, limpadores de para-brisa com ajuste automático de velocidade, câmera de ré de 8 polegadas, vidro traseiro com função de escurecimento ao toque de um botão e assistência de estacionamento.

O carro conta ainda com controle de torque vetorial que aplica uma pequena força de frenagem na roda dianteira de fora quando se acelera em curvas. Outra inovação é o controle de frenagem em curvas, que reduz a velocidade se o veículo entra muito rápido numa curva. A frenagem nas quatro rodas diminui a velocidade em torno de 16 km/h no intervalo de um segundo.

Na segurança inclui estrutura de aço reforçado com boro, controle eletrônico de estabilidade e airbags de cortina com sensor de capotamento. Tem ainda controle de velocidade adaptativo com radar, que monitora o tráfego até 182 metros à frente e ajusta a velocidade automaticamente, sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado e chave MyKey, que permite limitar a velocidade, o volume do rádio e impede a desativação de sistemas de segurança do veículo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php