A Ford registrou em março um novo recorde de vendas fazendo o primeiro trimestre de 2007 entrar para a sua história, devido, segundo o Renavam, comercializar cerca de 21.800 veículos no varejo e somar no trimestre o total de 59.574 unidades, que correspondem a uma participação de 12,1% no ano.
No segmento de carros, a Ford vendeu em março 15.322 unidades, um crescimento de 27% sobre fevereiro e no de comerciais leves, a marca avançou 22%, com 4.727 unidades. Esse desempenho se deve ao casamento da linha renovada de produtos da Ford, que trouxe como lançamentos mais recentes o Fiesta 2008, o EcoSport Automático e o Fusion.
Segundo a montadora, a campanha “Você pode comprar um Ford Zero”, estrelada pelos bichinhos fantoches, conquistou a simpatia dos consumidores e, junto com as condições de financiamento mais agressivas do mercado, com R$1.000 reais de entrada, saldo em 72 meses e 90 dias de carência, houve aumentou do fluxo de clientes nos distribuidores Ford.
No segmento de caminhões, a marca teve em março uma evolução de 41% nas vendas, somando 1.723 veículos. O segmento como um todo apresentou um aumento de 36,3%, que sinaliza a retomada de volumes da indústria após dois anos de baixa.