A Ford está lançando a picape Ranger modelo 2012, mantendo o conjunto mecânico e trazendo novos equipamentos e detalhes de acabamento e de conforto. Nas versões XLT e LTD, a picape recebeu estepe de liga leve e revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e paineis de portas, além de novos encostos de cabeça para a XLT e um alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro.
A picape segue com duas opções de motorização. O propulsor 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic, com potência de 163 cv, está disponível nas versões cabine dupla 4×2 (XLS ou XLT) e 4×4 (XLS, XLT e Limited). Já o motor 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, de 150 cv, equipa a Ranger Sport (cabine simples) e versões 4×2 da XLS, XLT e Limited (cabine dupla). A linha oferece ainda outras 10 versões exclusivas para venda direta a frotistas.
Para garantir a dirigibilidade da Ranger em diversas condições de terreno, a Ford equipa a picape como sistema de suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas e sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal. A Ranger pode vir ainda com vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima.