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Ford Ranger 2020 perde motor flex

 

A Ford lançou a linha 2020 da picape Ranger, que agora não conta mais com a opção de motorização flex, tendo apenas motores diesel como opção de compra.

 

A linha 2020 ficou assim: XLS 2.2 diesel 4×2 AT por R$ 128.250; Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4×4 MT por R$ 147.520; Ford Ranger XLS 2.2 diesel 4×4 AT por R$ 154.610; Ford Ranger XLT 3.2 diesel 4×4 AT por R$ 176.420 e Ford Ranger Limited 3.2 diesel 4×4 AT por R$ 188.990.

 

As versões XLS, com motor 2.2, entregam 160 cv de potência e 39,2 kgfm de torque. Enquanto as versões XLT e Limited, com motor 3.2, entregam 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque.

 

A nova Ranger 2020 traz um forte apelo tecnológico, com recursos para auxiliar o motorista. Como, por exemplo, o assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, que funciona em velocidades de 5 km/h a 80 km/h, com o auxílio de duas câmeras e um radar. Ao identificar um veículo parado ou pedestre à frente, ele emite um alerta para o motorista e prepara os freios para uma frenagem rápida. Se o motorista não realizar nenhuma ação, ele aciona os freios automaticamente para evitar ou reduzir os danos de uma colisão.

 

Outro recurso é o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, que usa as mesmas câmeras para rastrear as placas na pista, alertando o motorista sobre os limites de velocidade. O objetivo dos dois sistemas é proporcionar uma direção mais segura e tranquila.

 

A picape ainda passou por leves mudanças estéticas, como na dianteira, que ganhou nova grade, inspirada nas picapes norte-americanas, e o para-choque ganhou foi redesenhado.

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