A Ford apresentou no Salão de Detroit aberto ao público esta semana a sua forte presença no segmento de veículos. Uma das maiores empresas do mundo na fabricação de uma linha formada por vans, picapes e caminhões, a marca produziu mais de 1,6 milhão de unidades em 2012.
Nos Estados Unidos, a Ford registrou uma participação de 47% em 2012, tendo como destaques as vans Série E e a Série F. No Brasil, a Ford teve uma participação de 21,1% nos segmentos de veículos comerciais em que compete em 2012, com modelos de até 46 toneladas.
Transit renovada
Durante o salão, a companhia aproveitou para mostrar a linha renovada de vans Transit. Os veículos foram laçados com motores novos, incluindo uma versão EcoBoost e a opção Diesel, nos modelos V6 3.7, 3.5 EcoBoost e 3.2 Power Stroke Diesel. Todos têm tração traseira, transmissão automática de seis velocidades e o V6 3.7 oferece ainda um kit de conversão a gás.
O veículo exibe também novidades tecnológicas na cabine, com opcionais que incluem câmera de ré, tela touch-screen de 6,5 polegadas com navegação e SYNC com MyFord Touch, o premiado sistema de conectividade e entretenimento da Ford com comandos de voz.