Ford New Fiesta chega a 250 mil unidades produzidas no ABC



A Ford anunciou o marco de produção de 250 mil unidades do New Fiesta na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Esse volume inclui somente o modelo da geração atual, que é montado no ABC paulista desde 2013. Além de atender o mercado interno, o hatch brasileiro é exportado para a Argentina, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai.

Historicamente, a fábrica de São Bernardo foi a primeira na América do Sul a produzir o Fiesta, montando a quarta geração do carro entre os anos de 1996 e 2002. Depois disso, a linha foi transferida para a fábrica de Camaçari, na Bahia, para o lançamento da quinta geração. Com a chegada da versão global, ele passou a se chamar New Fiesta e voltou a ser produzido em São Bernardo.

No acumulado, somando todas as gerações fabricadas no Brasil, o modelo já passa de 1,8 milhão de unidades vendidas no País e mercados da América do Sul.

“O New Fiesta é uma prova do padrão global de manufatura da fábrica de São Bernardo, com um sistema de produção refinado e eficiente, reconhecido por altos níveis de satisfação dos clientes”, afirma o gerente de Produto da Ford, Fernando Pfeiffer.

O Fiesta chegou ao mercado brasileiro como carro popular de três portas, na década de 1970. Atualmente, o hatch é posicionado no segmento de compactos premium, com motores 1.6 Sigma Flex e 1.0 EcoBoost (somente gasolina).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php