O SEMA Show, a maior feira de tunning do mundo, acontece entre 5 e 8 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento entre as suas atrações o Ford Mustang Yellow Jacket, uma versão do clássico esportivo americano criado pela empresa Vortech, que, entre outras modificações, recebeu um motor Coyote V8 de 5.0 litros, com 613 cv de potência e torque de 65 kgfm, equipado com supercharger V-3 da Vortech, com pressão de 7.5 psi.
A Vortech ainda equipou o Mustang Yellow Jacket com pacote de suspensão Maximum Motorsports Road & Track, freios de seis pistões Baer 6S nas quatro rodas. As rodas são da iForged Icon, de 20×9 polegadas na frente e 20×11 polegadas na traseira, com centro em cromo preto e raio em preto fosco, calçadas com pneus FK453 da Falken Azenis, nas medidas 275/40 R20 na dianteira e 315/35 R20 na traseira.
A versão especial ainda tem o kit “Boy Racer” da 3D Carbon, teto solar eletrônico da Webastom, além de capô de fibra de carbono com indutor de ar e outros detalhes do mesmo material da marca TruFiber, com acabamento em pintura especial fornecida pela DuPont.
O nome Yellow Jacket vem de uma espécie de vespa norte-americana, famosa pela ferroada agressiva e cor amarela. “Como fã de longa data da Ford, fui inspirado a criar o projeto desse carro quando vi que a Ford não oferece a opção amarela na linha Mustang 2014”, diz Brian Ellis, gerente de Vendas, Marketing e Mídia Social do AirPower Group. “Quisemos criar algo realmente chamativo e com um conjunto mecânico que faz jus a essa aparência.”