Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Ford lança Focus Hatch 2016 com duas opções de powertrain

A Ford apresentou o Focus Hatch 2016, com novo design e pacote de equipamentos mais completo. O novo modelo é oferecido em duas opções de motor e câmbio: o 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e o 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades, agora disponível com o sistema de acionamento “paddle shift”.

19901

Entre as principais mudanças quando comparado ao modelo anterior, o novo Focus recebeu mais atenção à dirigibilidade, reconhecida como uma das principais qualidades da linha. O refinamento veio com o aumento da rigidez da carroceria e novas calibrações de direção e suspensão, como explica a Ford. Outra novidade é o sistema de monitoramento da bateria e o compressor do ar-condicionado de geometria variável, que ajudam a economizar combustível.

O novo Focus ainda tem assistente de frenagem autônomo (Active City Stop), operado por sensor óptico que monitora continuamente o tráfego à frente e reduz a velocidade do veículo ao detectar uma colisão iminente, operando em até 50 km/h. Nessa situação ele pré-carrega os freios e, se o motorista não tomar nenhuma ação, aciona automaticamente os freios, reduzindo a severidade do impacto ou evitando a colisão.

19905

O sistema AdvanceTrac – item de série em toda a linha Focus – engloba várias funções que ajudam o motorista a manter o controle e a estabilidade do veículo em diferentes condições de rodagem. Além do controle eletrônico de estabilidade e tração, ele traz como novidade o sistema de estabilidade preventivo (ETS), que age preventivamente antes mesmo de o veículo começar a derrapar, acionando os freios. Também fazem parte do sistema o controle de torque em curvas (que distribui melhor a força do motor nas rodas dianteiras, principalmente em estradas sinuosas), aviso de pressão baixa dos pneus, assistente de partida em rampas, assistência de frenagem de emergência e luz de emergência em frenagens bruscas.

19907

O hatch de entrada SE 1.6 parte de R$ 69.900 – o mesmo preço da geração anterior – e já vem de série com: rodas de liga leve de 17”, sistema AdvanceTrac, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de conectividade SYNC com tela colorida de 4,2”, AppLink e Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável MyKey, entre outros itens.

A versão hatch SE Plus 1.6 por R$ 71.900 traz rodas de liga leve 17” exclusivas, airbags laterais, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado automático digital de dupla zona.

Esse mesmo pacote SE Plus com motor 2.0 Direct Flex e transmissão sequencial de seis velocidades sai por R$ 78.900, na versão hatch SE Plus 2.0 AT.

A versão hatch Titanium 2.0 AT, com acabamento Titanium, rodas exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença e partida inteligente Ford Power, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch e Sony Premium Sound, custa R$ 86.900.

Já o hatch topo de linha Titanium Plus 2.0 AT, com assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar elétrico, fica em R$ 95.900.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php