O Novo Ford Focus 1.6l Flex já está a disposição na rede de concessionárias da marca com visual remodelado e equipado com o motor Sigma, produzido na fábrica de Taubaté/SP. O propulsor apresenta bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, conta com 16 válvulas com duplo comando, desenvolve potência máxima de 115,6 cv com álcool e 109,3 cv com gasolina e alcança torque máximo de 160 Nm (álcool) e 151 Nm (gasolina), a partir de 1.500 rpm.
Mais elegante, o automóvel vem equipado de série com airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, CD-player/MP3, alarme, faróis com ajuste de altura, rodas de liga leve de 16 polegadas, aerofólio, antena no teto, régua do capô cromada, painel de instrumentos com acabamento suave ao toque, volante em couro com raios cromados e vidros verdes.
O veículo chega às concessionárias nas versões GL, com preço de R$ 49.900, e GLX, no valor de R$ 51.400. Com o opcional de freios ABS com EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) e CBC (Controle de Frenagem em Curvas), a versão mais incrementada pode ser comprada pelo preço de R$52.400.
Motor global
Desenvolvido com componentes em alumínio, o novo propulsor vai garantir economia de combustível, baixo nível de ruído e de emissões de poluentes. O conjunto faz parte de uma nova plataforma global adotada pela Ford e já equipa, além do Focus, modelos como a minivan C-Max, o utilitário esportivo Kuga, o Volvo C30 e o Mazda 3, vendidos no mercado europeu.