A Ford acaba de lançar a picape F-250 linha 2007, com novo propulsor diesel eletrônico MaxPower 3,9 litros da Cummins, composto de quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e injeção eletrônica common rail, que gera 203 cv de potência a 2.900 rpm e torque de 56 kgfm a 1.500 rpm. “Uma das características principais do motor MaxPower é o alto torque em baixa rotação. A 1.000 rpm, por exemplo, ele produz 41 kgfm, contra 27,5 kgfm do motor mecânico. E na faixa de rotação entre 1.300 e 2.800 rpm oferece, no mínimo, o torque máximo do modelo anterior”, destaca Enéas Lamoglie, engenheiro-chefe da plataforma F-250.
O veículo estará disponível ao mercado a partir de maio de 2006, nas versões cabine dupla somente na configuração XLT, e simples com acabamento XL e XLT, ambas versões de cabine com tração 4×2 ou 4×4. O modelo incorpora relações de transmissão mecânica de cinco marchas, que foi reescalonada para permitir o aproveitamento da curva mais ampla de torque do motor, suspensão reforçada para uso fora-da-estrada, além de novo visual externo. O acelerador eletrônico permite ao motorista dosar a aceleração com progressividade e mínimo esforço, com velocidade limitada eletronicamente em 160 km/h. O tanque de combustível passou de 98 para 110 litros, com autonomia estimada em mais de 1.000 km em estrada. Segundo testes feitos no Campo de Provas em Tatuí/SP pela montadora, a versão 4×2 apresenta os seguintes consumos: cabine simples, 7,1 km/l na cidade e 9,5 na estrada; cabine dupla, 6,8 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada. A versão 4×4 do modelo cabine simples é de 6,7 km/l na cidade e de 8,8 km/l na rodovia. O modelo cabine dupla faz 6,3 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada.
Toda a linha 2007 vem equipada com direção hidráulica, ar-condicionado, aquecedor, vidros elétricos, trava elétrica das portas com controle remoto, espelho retrovisor elétrico, aviso sonoro de chave na ignição e de faróis acesos, ajuste de altura do banco do motorista, limpador do pára-brisa com temporizador, preparação para som, acendedor de cigarros, tomada de força de 12 volts, porta-mapas nas portas dianteiras, espelho para o passageiro, além de caçamba com tampa removível, iluminação e ganchos internos para fixação de carga.