Ford lança B-Max na Europa e amplia linha de compactos

A Ford apresentou na Europa o novo B-Max, veículo que faz parte de uma nova geração de compactos de volume. O modelo usa a mesma plataforma global do segmento B da marca, compartilhada com o New Fiesta e futuramente com o novo EcoSport.

9680

O B-Max terá uma versão com motor a gasolina Ford EcoBoost 1.0 de três cilindros, com potência de 120 cv e consumo na faixa de 20 km/l. No modelo diesel com motor 1.6 TDCi o rendimento será de 25 km/l.

Entre as tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível e as emissões estão o Auto-Start-Stop, que desliga automaticamente o motor em ponto morto, o sistema de informação Ford Eco Mode, que ajuda o motorista a dirigir de modo mais econômico.

Também há a transmissão automática Ford PowerShift com seis velocidades e dupla embreagem, o indicador de marcha engatada, que mostra os pontos de troca mais eficientes, e o carregamento regenerativo inteligente, que recarrega a bateria de forma mais econômica durante a rodagem.

Com cerca de 4 metros de comprimento, o B-MAX chama a atenção pelo design inovador, pela qualidade dos materiais e acabamento. A carroceria feita com o uso de aço de alta resistência reforçado com boro em pontos críticos faz parte do seu conjunto avançado de segurança.

As portas traseiras corrediças e dianteiras com pilar B integrado criam um vão livre de 1,5 metro que facilita o acesso dos passageiros e da bagagem. Com o banco traseiro e o banco do passageiro rebatidos, é capaz de transportar volumes com até 2,35 metros de comprimento.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php