Ford Ka completa 10 anos e se destaca em vendas

2223A Ford comemora os 10 anos de fabricação do modelo Ka em 2007 e nesse período já produziu 850.000 unidades, sendo cerca de 300.000 destinadas ao Brasil e 550.000 para o mercado externo, incluindo países como Argentina, México e Chile. No primeiro quadrimestre deste ano, o Ka foi o carro da Ford que mais cresceu no número de emplacamentos, com um avanço de 83,3%, superando por ampla margem a média do segmento, que foi de 22,8%. Além de manter uma média mensal de cerca de 2.500 unidades vendidas no mercado interno, o Ka também é hoje o principal produto de exportação da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo/SP.

A montadora acrescenta que o veículo nasceu com design inovador e características inéditas, e conserva até hoje a atualidade de seu estilo original. A única região do mundo em que ele passou por mudanças foi na América Latina, com uma reestilização realizada em 2002, época em que ganhou uma nova traseira, com novo desenho da lanternas, da tampa do porta-malas e dos pára-choques.

O modelo já contou com versões como a Tecno, com pára-choques em cor diferenciada; o Ka Black, versão esportiva de luxo com motor 1.6l, bancos em couro e outros equipamentos; o Ka XR 1.6 L, esportivo completo, e o Ka MP3, com ênfase na tecnologia e no estilo jovem, equipado com som MP3 e visual diferenciado.

A novidade mais recente é as versões regionais, como a Ka SP, atual campeão de vendas da linha, que aposta em excelente relação custo-benefício. Criado inicialmente apenas para o estado de São Paulo, fez tanto sucesso que agora também é oferecido para outras regiões. Atualmente o veículo é produzido nas versões Ka One e Ka GL, com motor RoCam 1.0 L de 65 cv, e Ka Action e Ka XR, com motor RoCam 1.6 L de 95 cv, além dos catálogos especiais

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php