A Ford promoveu o primeiro treinamento sobre tecnologia híbrida para os técnicos da rede de distribuidores da marca no Brasil e engenheiros de campo. O motivo foi a introdução do modelo Fusion Hybrid no mercado, um veículo movido por motor elétrico e outro a gasolina de 2.5 litros.
Além da tecnologia, o curso abordou temas relacionados a outros sistemas inclusos no carro. Entre eles o painel configurável, os sete air bags, ar-condicionado elétrico, sistema de monitoramento de pontos cegos, chave MyKey, câmera de ré, sensor de chuva e tomada de 110 volts na cabine, entre outros.
O Ford Fusion possui sistema de freios regenerativos que recupera até 94% da energia de atrito para recarregar a bateria. Desta forma, o carro é capaz de rodar até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada. Na parte de segurança, inclui tração integral AWD, freios ABS com EBD, controle de tração AdvanceTrac e sensor de pressão dos pneus.
Outra tecnologia que favorece a economia de combustível do modelo é o ar-condicionado elétrico. Vem também com sistema SYNC multimídia – incluindo CD-player/MP3, entrada USB e conexão para celular Bluetooth, com comandos de voz – abertura das portas por teclas, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e teto solar elétrico.