Ford divulga Focus Electric americano com aplicativo no Facebook

A Ford disponibilizou no Facebook um aplicativo em forma de jogo onde é possível testar os diversos recursos e vantagens que o novo Focus Electric oferece. No programa, chamado “Plug & Play in Electric City with the 2012 Focus Electric”, o internauta faz uma viagem virtual usando o sistema de navegação para calcular a distância de diferentes destinos e dos pontos de recarga ao longo do caminho. A página pode ser acessada por usuários do Facebook no endereço https://www.facebook.com/FordElectricVehicles

10139

De acordo com a Ford, o test-drive interativo ensina o motorista os a entender a forma de dirigir, a autonomia e as diferentes tecnologias dos veículos elétricos. A montadora entende que as vendas desse tipo de veículo tendem a crescer, mas, por outro lado, pesquisas mostraram que muitas pessoas simplesmente não entendem a nova tecnologia de veículos elétricos, o que levou ao enfoque didático adotado na apresentação do Focus Electric nas mídias sociais.

10140

“O test-drive virtual, em formato de jogo, é um modo de darmos aos consumidores a chance de se divertir e, ao mesmo tempo, conhecer o novo Focus Electric”, diz Chad D’Arcy, gerente de Marketing do Focus Electric. “Ele destaca os equipamentos inovadores do veículo, incluindo a tecnologia avançada que facilita a recarga das baterias.”

O Focus Electric, segundo a montadora, é fabricado desde dezembro de 2011 e foi certificado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos como o veículo americano de passeio para cinco passageiros mais econômico, com um consumo equivalente de 44,6 km/l (46,7 km/l na cidade e 42 km/l na estrada).

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php