A Ford apresentou um crescimento de 8% nas vendas no primeiro semestre de 2008 em comparação com o mesmo período de 2007 e comercializou 135.928 unidades no varejo, com participação próxima de 10%. Esse resultado foi garantido pelas vendas do Novo Ka, EcoSport e Ranger, Fiesta e Fusion.
No segmento de carros, a marca somou 90.679 unidades, volume 5,8% maior que no ano passado. O Novo Ka somou perto de 29.000 unidades e tornou-se o novo carro-chefe da marca. Produzido nas versões 1.0 e 1.6, combina preço acessível e design moderno com boa oferta de equipamentos de série. O Novo Fiesta Hatch registrou cerca de 28.600 unidades.
Nos comerciais leves, a empresa cresceu 15,4% de janeiro a junho e atingiu 35.698 unidades. O EcoSport, que foi reestilizado, continuou a ser líder do segmento de utilitários esportivos, com 22.820 unidades. Outro destaque foi a picape média Ranger, com crescimento de 44,5% e cerca de 7.300 unidades. A F-250 vendeu 1.107 unidades e continuou na liderança das picapes grandes. No segmento de caminhões, a Ford cresceu 6,1% no semestre e somou 9.548 unidades, com participação de 17,2%.