A Ford apresentou o New Fiesta Sedan 2014, que chega ao mercado a partir deste mês. Lançado simultaneamente com a América do Norte, o carro é equipado com o motor Sigma 1.6 16V TiVCT, feito em alumínio, com duplo comando de válvulas variável e sistema flex que dispensa o tanquinho de gasolina da partida a frio. Conforme dados de fábrica, o propulsor é capaz de gerar 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. A curva de torque do motor, segundo a fabricante, garante uma melhor resposta em baixa rotação, com saídas e retomadas rápidas na aceleração.
O carro possui duas opções de câmbios: a caixa manual IB5 de cinco velocidades, e a caixa PowerShift, automática de seis velocidades com sistema de dupla embreagem. No caso da PowerShift, de acordo com a fabricante, o sistema permite que o carro possa ser conduzido nos modos automático e manual. Os números da ficha técnica apontam que a versão equipada com o câmbio PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão equipada com câmbio manual, o consumo do New Fiesta Sedan atinge 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.
O New Fiesta Sedan está disponível em duas versões de acabamento: a SE e a Titanium. Ambas tem em comum airbag, freio ABS, controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac) que atua com o ABS através de sensores nas rodas, carroceria, volante e barra de direção para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas. Outros itens de série nos dois modelos incluem sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis, direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português, além de assistente de partida em rampa que evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré.
O modelo Titanium, top de linha, ainda oferece 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium.
O lançamento da Ford conta com três anos de garantia e tem revisões com preço fixo até os 60.000 km. A apólice de seguro inclui serviços feitos com peças originais Ford e cobertura de indenização integral correspondente ao veículo 0 km da tabela FIPE durante os 12 meses iniciais.
O New Fiesta Sedan 2014 modelo SE parte de R$49.990 na versão manual e com a transmissão PowerShift sai por R$53.640. Já o modelo Titanium chega com preço de R$55.340 com câmbio manual e de R$58.990 na versão PowerShift.