Ford apresenta o New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium com motor de 125 cv

626-FORD-NEW-FIESTA-ECOBOO2

A Ford finalmente traz um motor da premiada gama EcoBoost para a sua linha de veículos fabricada no Brasil. O contemplado é o New Fiesta, que ganha a versão EcoBoost Titanium, equipada com motor 1.0 turbo de três cilindros, capaz de gerar potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm – sendo que 90% do torque máximo surge já a 1.500 rpm. É o motor 1.0 mais potente oferecido até o momento no mercado nacional, porém, não possui versão flex: é movido apenas a gasolina. A transmissão é a automática sequencial Powershift de 6 marchas.

626-FORD-NEW-FIESTA-ECOBOO0

Importado da fábrica da Ford na Romênia, o EcoBoost 1.0 agrega turbo, injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas, bomba variável de óleo, correia banhada em óleo, coletor integrado ao cabeçote, sistema duplo de aquecimento e arrefecimento e sistema de resfriamento dos pistões por jato de óleo.

O New Fiesta EcoBoost acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, marca declarada pela fábrica e que é 20% mais rápida do que o Fiesta 1.6 Sigma com a mesma transmissão Powershift. Mas, segundo a Ford, apesar desse número, o foco aqui é a economia de combustível. Os números divulgados apontam que o modelo faz 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, o que rendeu ao hatch o Selo Conpet de eficiência.

O New Fiesta 1.0 EcoBoost Titanium se torna a versão topo de linha do hatch. Ainda traz 7 airbags, sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, bancos de couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico, piloto automático, ar-condicionado digital, sistema de conectividade SYNC AppLink com comandos de voz e Assistência de Emergência. O preço declarado é de R$71.990.

626-FORD-NEW-FIESTA-ECOBOO1

Linha reformulada
Com o lançamento da versão EcoBoost Titanium, deixa de ser oferecido o motor 1.5 na gama New Fiesta. Agora, a linha do compacto é formada pelas versões 1.6 SE, SEL e Titanium e 1.0 EcoBoost Titanium.

O New Fiesta SE, com motor 1.6 Sigma e transmissão manual de cinco velocidades, traz itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, alarme volumétrico, som MyConnection geração 3 e computador de bordo, por R$51.990.

A versão SEL, com motor 1.6 Sigma e câmbio manual ou sequencial, acrescenta controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, AppLink e Assistência de Emergência, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e chave de segurança MyKey. Sai por R$58.790 com transmissão manual e R$64.990 com a sequencial. A versão Titanium também é disponível com motor 1.6, por R$70.690.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php