A Ford realizou um programa de treinamento de sua rede de distribuidores com mais de 1.200 técnicos participando de uma competição nacional. Com a parceria da Bosch, SnapOn & Midtronics e SENAI, esta iniciativa reuniu mecânicos, eletricistas e chefes de oficina de todas as regiões do País em diversas fases teóricas e práticas, visando incentivar o treinamento constante dos profissionais de sua rede de distribuidores e valorizar a importância da plena satisfação dos clientes.
A competição nacional teve a primeira fase realizada por prova on-line de conhecimentos automotivos. Dentro da programação, houve um segundo teste também on-line. Os melhores classificados chegaram à final. Os participantes tiveram uma grade básica de cursos no portal de treinamento da marca.
Os três primeiros colocados foram 1º) Alessandro Cunha, da Sonnervig de São Paulo/SP; 2º) José Carlos Silva, da Fancar de Ponta Grossa/PR; e 3º) Emerson Costa, da Mix Alphaville de Barueri/SP.
Os demais finalistas foram: André Predebon, David Pouey e Geison Predebon, da Superauto de Santa Maria/RS; Gildenar Júnior e Gladston Farias, da Cimavel de Aracaju/SE; Lucas Rosa, da Fancar de Ponta Grossa/PR; e Marco Silva, da Simão de Bauru/SP.
“O serviço feito corretamente da primeira vez é um dos itens mais valorizados pelo consumidor no uso do veículo de uma marca. A base de aprimoramento técnico é primordial para atingir o mais alto patamar de qualidade”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul em sua mensagem aos participantes.