Ford agiliza entrega de caminhões customizados

A planta da Ford Caminhões, instalada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, acaba de inaugurar uma unidade dentro da fábrica para proceder modificações nos caminhões que saem da linha de montagem prontos para atender as necessidades dos clientes. Chamada de Mod Center, a nova unidade, que funciona em área exclusiva, proporciona maior agilidade à linha de produção, que não precisa parar em função da instalação de itens diferenciados nos caminhões, sendo que esta parte da operação fica sob responsabilidade da nova área. Flávio Padovan, diretor de operações da Ford Caminhões na América do Sul, e disse que o Mod Center dentro da fábrica traz muitas vantagens, porque não interrompe a linha produção para a instalação de itens como o terceiro eixo ou qualquer outro solicitado pelo cliente.

O presidente da Ford América do Sul e diretor executivo da Ford Canadá, Dom DiMarco, esteve na inauguração e destacou que a empresa está investindo forte no Brasil e que a nova unidade faz parte desse investimento, porque adiciona valor agregado ao negócio de caminhões no País. O Mod Center tem como parceiro a Randon, que mantém 30 funcionários dentro da unidade. O presidente da empresa, Raul Randon lembrou na ocasião que começou a modificar veículos em 1952, quando iniciou a produção de freio para os caminhões que transportavam madeira na região das Serras Gaúchas. O passo seguinte da empresa foi alongar chassi.

Durante a inauguração, Padovan destacou ainda que uma das grandes vantagens do Mod Center é que o cliente já pega o caminhão novo preparado para o trabalho, com todos os itens que ele precisa. E lembrou que a fábrica está preparada para atender qualquer tipo de pedido, os quais são feitos através da rede de distribuidores autorizados, onde também os transportares retiram os veículos prontos.

O Mod Center atende solicitações de clientes desde a instalação do terceiro eixo (6X2 e 6X4) a itens como bancos, pára-choque, troca de relação do eixo traseiro, entre-eixos,  pneus, protetor de radiador, tomada de força, tanques, climatizadores e escapamento vertical entre outros itens.

Atualmente, passam pelo departamento cerca de 700 caminhões/mês para receberem algum tipo de modificação. No dia da inauguração, a Ford estava prestes a entregar 106 pesados prontos para operar  em canaviais, os quais  tinham recebido, além de novos eixos e relação, outros itens como climatizador, protetor de radiador e bancos com amortecimento pneumático

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php