Fiat utiliza fábrica da Iveco para aumentar produção do Fiorino

A partir de junho deste ano a Fiat Automóveis aumentou sua produção em 80 veículos por dia na fábrica de Betim, através da utilização da unidade fabril da Fiat-Iveco em Sete Lagoas/MG, destinada à pintura de carrocerias do furgão Fiorino. Com isso, a montadora obteve um volume adicional de aproximadamente 20.000 unidades por ano.

Para obter esse resultado a montadora contratou 50 novos empregados e atualmente opera seu setor de pintura com dois turnos completos. “A transferência da atividade para a planta de Sete Lagoas é mais uma resposta da Fiat à forte demanda do mercado automobilístico brasileiro, que vem crescendo em ritmo bem acima das expectativas e demonstra a grande flexibilidade operacional e de gestão das empresas do Grupo”, afirma o presidente da Fiat, Cledorvino Belini.

Ainda este mês, a Fiat Automóveis irá concluir a contratação de 1.700 empregos em sua fábrica de Betim para incrementar a produção no terceiro turno. No início do ano, a Fiat decidiu reativar a produção em período integral e, a partir de fevereiro, elevou a produção diária de 2.200 veículos por dia, para 2.500 veículos por dia. Com isso, a ampliação da área de pintura e a expansão da produção no terceiro turno, como as novas contratações em Betim, irão elevar a produção diária para 2.800 veículos por dia.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php