A Fiat montou três espaços na São Paulo Fashion Week onde o Punto é reinterpretado para a moda por Alexandre Herchovitch, que concede ao carro diversas interpretações, seja como instalação ou como inspiração para estampas exclusivas da coleção de roupas, ou para objetos de decoração. Os espaços são denominados Fiat Café por Piselli, a nova edição das FiaT-Shirts e a coleção Inverno 08. O objetivo é falar de moda e lifestyle de uma maneira diferente. Os pontos da comunicação da montadora envolvem valores ligados ao design, às artes plásticas e à moda, como ousadia, irreverência e jovialidade.
Na mostra, o teto original de vidro do veículos foi dividido em duas partes, e substituído por uma peça única em acrílico. O pára-brisa também saiu de cena para a entrada de um acrílico com direito a espelho estilizado, tanto para o lado de fora, quanto para o interior do Punto. A pintura especial exigiu trabalho de aerografia, com partes polidas e outras com verniz fosco, dando o aspecto áspero e rugoso. Do pára-choque dianteiro até o traseiro um degradê de preto para cinza chama atenção. As rodas passam a ser 17 polegadas de diâmetro com pneus de perfil baixo e equipadas com calotas especiais, feitas em alumínio, pintadas seguindo a carroceria. A suspensão inclui regulagem de altura, independente para a frente e traseira, podendo acertar o carro com a parte de trás mais alta que da frente e vice-versa.
Na parte interna foi incluído revestimento de couro desgastado nos bancos, laterais de portas e volante, além de pintura de acabamentos do teto, portas, console, painel e demais detalhes da cabine. Foi criada uma nova caixa de instrumentos, com escalas manuscritas e iluminação laranja, conforme estilização de Herchcovitch. A chave e o miolo da chave são folheadas a ouro, acompanhados alguns detalhes que receberam cromeação dourada no habitáculo. Todo o trabalho do carro, da desmontagem total até a entrega, levou 15 dias.