Fiat Punto chega equipado com sistema de comunicação

2307O Fiat Punto chega ao Brasil na segunda quinzena de agosto com Blue&MeTM, sistema de comunicação e entretenimento para facilitar o dia-a-dia do motorista. Segundo a marca, esse componente também aumenta a segurança, pois o motorista não desvia a atenção do trânsito para fazer chamadas de celular por comando inteligente de voz, mesmo que o celular com Bluetooth® não possua o recurso de chamada por voz.

O equipamento também possibilita atender chamadas telefônicas por meio desse dispositivo quando é acionando o sistema através dos comandos no volante; manter a agenda pessoal de telefones no veículo sempre atualizada; ouvir mensagens de SMS (Short Message Service); escutar músicas em MP3 tanto no CD player integrado ao painel de instrumentos como no MP3 player pessoal ou flash drive conectado à porta USB instalada no porta-luvas do carro.

Além disso, o sistema de áudio reproduz informações em voz alta e o display do quadro de instrumentos exibe dados sobre faixas MP3 e sobre os nomes sincronizados da agenda telefônica do celular, além de também funcionar como identificador de chamadas. A porta USB no porta-luvas permite conectar um MP3 player ou pen drive, ou então atualizar o software do sistema Blue&MeTM.

A principal característica do Blue&MeTM é o seu avançado sistema de reconhecimento de voz. E todo o sistema foi desenvolvido pelo centro de pesquisas da Fiat, na Itália, em parceria com a Microsoft® e com suporte da Magneti Marelli.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php