A Fiat venceu na categoria “Automóveis” do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, promovido pelo Grupo Padrão, em conjunto com o Instituto GFK Indicator. A premiação será entregue em 26 de maio, em São Paulo, momento em que será revelada a finalista para receber o título de “Empresa do Ano”, ao qual a Fiat também está concorrendo.
O Prêmio é um reconhecimento às empresas que privilegiam a excelência no atendimento, na conquista de novos clientes e manter o alto índice de satisfação e fidelidade desses clientes. O processo de seleção avalia quesitos relacionamento com os clientes, tanto externos quanto internos e estratégias de retenção. Os finalistas de cada categoria foram também submetidos ao teste do “cliente misterioso”. Trata-se de um cliente fictício que utiliza mecanismos de atendimento para fazer reclamações ou enviar sugestões. Nesta fase, é avaliado a qualidade do atendimento, coerência e consistência das informações prestadas e o nível de respostas.
– Empresa lança Qualitas Concessionárias
Com o objetivo de assegurar a excelência no atendimento de pós-vendas, recentemente a Fiat promoveu o “Qualitas Concessionárias”, na capital paulista, evento que será realizado anualmente. Na ocasião, cerca de 1200 pessoas das mais de 520 concessionárias e pontos assistenciais da montadora estiveram reunidas e premiou, por regional, 24 revendedores destaques em atendimento. Além disso, três concessionárias receberam menções especiais em atendimento.
No encontro, a Fiat apresentou novos programas para o desenvolvimento da qualidade e serviços de atendimento, como o MQA – Monitoria de Qualidade no Atendimento – Sistema de Acompanhamento da Qualidade de Atendimento. Novidades em peças e acessórios Genuínos Fiat e no Call Center também foram apresentadas. A montadora celebrou ainda o prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que reconhece as empresas que privilegiam a excelência no atendimento ao consumidor, mantendo o alto índice de satisfação e qualidade.
As premiações foram distribuídas dentre os oito escritórios administrativos da Fiat no país, dividindo os premiados entre pequenos, médios e grandes. Eles foram considerados os melhores em cada região levando-se em conta todos os pontos de atendimento no pós-vendas. Três concessionárias foram ainda eleitas as melhores do país.