Pelo segundo ano consecutivo, a FIAT traz de volta em sua campanha consumidores reais para demonstrarem a paixão que têm pelos seus modelos. O mote da campanha, “Esse FIAT é meu”, tem como objetivo provocar nos consumidores o espírito de orgulho e de prazer em se conquistar um veículo da marca novo. A ação é formada por 16 filmes, spots de rádio, mídia impressa, on-line e materiais de ponto-de-venda.
A novidade dessa campanha é que os proprietários foram filmados no interior de seus veículos particulares. O diretor Caíto Ortiz deixou os protagonistas falarem à vontade, sem seguir roteiro, num formato de depoimento. Foram selecionados 30 consumidores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Desses, 11 viraram protagonistas dos filmes. Outra novidade é que alguns consumidores terão suas histórias transformadas em “tirinhas de jornal” desenhadas pelo cartunista Adão Iturrusgarai, autor dos personagens Aline e Troncho e que mora em Buenos Aires, na Argentina. É a primeira vez que Adão retrata histórias reais em campanha publicitária.
A campanha começa com teasers, entre 9 e 12 de março, com veiculação nacional com as chamadas: “Agora você vai ver na prática como é bom ter um FIAT pra chamar de seu.” e “A gente mostrou os proprietários dos FIAT. Agora, a gente vai mostrar o carro deles.” No dia 13, entram os demais filmes em sistema de rodízio. Nos comerciais, cada consumidor conta sua história, seu relacionamento com o carro. Além da mídia em TV, a campanha terá spots de rádio, outdoor, mídia on-line e material de PDV (bandeirola, banners, bloquinho de anotações, broadside, cartazes adesivos e camisetas) em todas as concessionárias da marca no País. Paralelamente à campanha, foi criado um hot site para qualquer dono de veículo FIAT acessar e enviar sua história. As melhores serão transformadas em tirinhas do cartunista Adão e veiculadas nos anúncios de mídia impressa.