Fiat Argo traz novas tecnologias desenvolvidas pela Magneti Marelli

Fiat Argo Drive 1.3 GSR

O Fiat Argo, que chega às lojas nesta quinta-feira (1), traz novos componentes desenvolvidos pela Magneti Marelli. O compacto traz o recém-lançado câmbio automatizado GSR (Gear Smart Ride) Comfort, além do sistema de partida a frio, batizado de ECS® (Ethanol Cold System).

O câmbio GSR utiliza um software renovado e recebeu nova calibração. Conjugado ao novo motor 1.3 Firefly, o automatizado agora permite uma troca de marchas mais suave em comparação ao antigo Dualogic Plus.

O sistema ECS, além de garantir uma partida a frio a até – 8°C, reduz sensivelmente as emissões de poluentes. Outra característica importante é o baixo consumo de energia (menos de 0,5% da capacidade total da bateria em temperaturas mais baixas). O sistema é composto por coletor de admissão, corpo de borboleta e válvula canister, galeria de combustível e bicos injetores, além da unidade de controle de aquecimento HCU (Heater Control Unit) e dois aquecedores de combustível.

O quadro de instrumentos digital de 7”, equipamento de série na versão HGT 1.8, também foi desenvolvido pela empresa. O visor apresenta informações relativas a consumo médio e instantâneo, modo de condução – que permite acompanhar a autonomia – e pressão dos pneus, além de contar com diversas funções que auxiliam a vida do condutor, como sinalização de abertura de portas, capô e porta-malas, entre outros.

Fiat Argo Drive 1.3 GSR

Outro desenvolvimento feito pela divisão de sistemas eletrônicos da Magneti Marelli para o Fiat Argo é o BCM (Body Computer Module), que controla o acionamento dos vidros elétricos, espelhos retrovisores, temperatura do ar-condicionado, imobilizador e travamento de portas, entre outros comandos.

O conjunto de pedais é híbrido, constituído por plástico e metal. Estes pedais equipam as versões manual, automática e automatizada e asseguram menor peso ao conjunto (ganho de 20% em comparação a um conjunto 100% metálico). A Magneti Marelli fornece também o sistema de abastecimento do veículo, constituído por tubos plásticos e válvulas de segurança que impedem o vazamento de combustível em caso de capotamento, por exemplo.

Também equipam o Argo o coletor de escapamento com conversor catalítico integrado, que ajuda a diminuir os índices de emissões de poluentes. Além disso, empresa desenvolveu o sistema completo de escapamento, com tubos, silenciadores etc. Para a versão esportiva do veículo, desenvolveu também uma ponteira com design mais agressivo.

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