FFI disponibiliza novos catalisadores no Brasil

Reduzir os índices de emissão de poluentes gerados principalmente pela indústria do transporte é um dos grandes desafios da sociedade moderna. Pensando nisso, a FFI – Forever Freedom International trouxe ao Brasil catalisadores que, quando misturados ao combustível dos veículos, são capazes de diminuir  o consumo de combustível e a poluição em 75%.

Segundo a empresa, o MPG-CAPS™, por exemplo, elaborado para carros movidos à gasolina e a álcool, cria uma espécie de camada catalítica que reveste a câmara de combustão do automóvel e promove um aumento de até 30% da pressão no curso do pistão. Isso resulta em um melhor desempenho do veículo, que passa a consumir menos e, assim, diminui a emissão de poluentes, como o enxofre.

Vendido em cápsulas, o MPG-CAPS™, ainda retarda a formação de verniz nas peças dos motores de ciclo Otto, com os quais tem contato, como os cilindros, o filtro e a bomba de combustível. Outra novidade da empresa para o mercado brasileiro é o MPG-MEGA- CRUMBS™. Projetado para todos os tipos de caminhões e veículos abastecidos com diesel, esse catalisador também favorece o aumento de pressão nos cilindros e torna a combustão mais eficaz.

De acordo com a empresa, diferente da maioria dos aditivos oferecidos no mercado, que só oferecem ação detergente, os produtos da FFI atuam como suplementos de eficiência para os motores. Depois de colocados no tanque de combustível de automóveis e caminhões, eles são dissolvidos e transportados para a câmera de combustão dos propulsores, onde seus compostos ativos formam uma camada que reveste os cilindros e evita a dissipação do calor, tornando a queima da mistura ar/combustível mais rápida e limpa.

Resultados de testes feitos pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – comprovam que os produtos não alteram as condições físico/químicas dos combustíveis, mantendo-os dentro dos parâmetros impostos pela portaria da ANP – Agência Nacional do Petróleo.
-Outra linha de produtos

Além dos catalisadores, a empresa ainda traz para o Brasil o ECO-SHEEN™, um produto voltado para o tratamento dos veículos, um composto de limpeza a seco que ainda veda, poli e protege a carroceria, os vidros, espelhos e superfícies plásticas de automóveis, caminhonetes, trailers, barcos, motos e aviões. Sua fórmula, com cera de carnaúba líquida, faz com que ele seja aderido à carroceria do veículo, formando uma camada protetora. A embalagem do produto conta com uma bomba não-aerossol, que evita danos à camada de ozônio.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


css.php