A Ferrari apresentou recentemente sua última fase do processo “Fórmula Uomo”, lançado em 1997. O programa está dividido em várias áreas, como ambiente de trabalho, layout do Village Ferrari, segurança, desenvolvimento ambiental e consumo de energia, além de benefícios aos empregados e familiares. “A excelência direciona todas as atividades da Ferrari e temos a intenção de criar um ambiente de trabalho onde a segurança e a proteção ao ambiente coexistam em harmonia com as instalações concebidas e construídas com os trabalhadores”, explica o presidente Luca di Montezemolo.
Também foram apresentados o novo restaurante e a nova linha de montagem de carros. Cada estação foi concebida para melhorar a qualidade do trabalho, reduzindo a circulação e reforçando a ergonomia em um ambiente controlado, o qual garanta condições de trabalho confortáveis durante o ano todo. As linhas de montagem são rodeadas por grandes janelas que se abrem para uma área verde e com as paredes pintadas em vermelho.
O projeto tem como foco o planejamento urbano, para fornecer caminhos aos pedestres e rotas de movimentação interna ao desenvolvimento dos trabalhos. Em breve, serão construídos uma série de abrigos para mais de 100 bicicletas, para deslocar os trabalhadores nos pátios industriais.