Felipe Giaffone vence etapa paulista

Felipe Giaffone, da equipe RM Volkswagen, foi o grande vencedor da terceira etapa da F-Truck disputada neste domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Roberval Andrade, que liderou a maior parte da prova, após fazer a ultrapassagem sobre o pole-position Vinicius Ramires na segunda volta, e se manteve à frente até última volta, quando perdeu a posição para Giaffone. Com a vitória, Giaffone subiu da sexta para a segunda posição, enquanto Andrade se tornou o novo líder disparado do campeonato, com 54 pontos.

A corrida em Interlagos foi uma das mais disputadas deste ano, principalmente entre os caminhões do primeiro pelotão de formado por Roberval Andrade (Scania) Felipe Giaffone, Renato Martins e JonatasBorlenghi (todos os três com caminhões Volkswagen da equipe RM Competições). O pole-position Vinicius Ramires perdeu a liderança logo na primeira volta, enquanto Giaffone, que mostrou que estava bem com uma boa largada, na sétima posição, na qual já pulou à frente de Renato Martins.

Na 11ª volta, Roberval liderava a prova e vinha sofrendo várias investidas de Giaffone, que chegou a botar o seu Volkswagen ao lado do seu Scania, mas não conseguiu concluir a ultrapassagem. Na relargada da 12ª volta, que define a segunda parte da corrida, Giaffone tentou a ultrapassagem mudando o traçado, mas Roberval conseguiu se defender bem das investidas do piloto da RM Competições.

Renato, na terceira posição, começou a pressionar seu colega de equipe, fez a ultrapassagem e se tornou a nova ameaça a Roberval. Tentou de todas as formas, com lealdade, superar o líder, até que na última volta, na saída da Curva do Laranjinha, ele colocou seu caminhão por fora para tentar a superar Roberval pelo lado de dentro na curva seguinte, a do Pinheirinho, mas quem acabou fazendo a ultrapassagem sobre Roberval foi Felipe Giaffone, que vinha na terceira posição aproveitou a oportunidade e fez a ultrapassagem. Ele assumiu a liderança e ainda conseguiu abrir vantagem sobre Andrade, que corria o risco de perder a posição para Martins e preferiu segurar o segundo lugar.

“Minha tática foi de ficar atrás do Roberval até ele desgastar o freio dele, porque apesar de ter um caminhão mais potente, ele tem também mais peso para segurar. Motor mais potente faz diferença em Interlagos, mas também o piloto precisa frear mais”, explicou Giaffone após receber a bandeirada da vitória. Giaffone acrescentou que disputa foi limpa, do jeito que tinha mesmo de ser. “Hoje, após oito anos de corrida na F-Truck, sou um piloto amadurecido e aceitei perder a posição na pista”, finalizou Roberval Andrade. A surpresa da etapa foi o quinto lugar conquistado por Fred Marinelli, que havia estreado o caminhão Iveco há exatamente um ano em Interlagos e desde então não havia marcado nenhum ponto. A terceira etapa foi acompanhada no autódromo de Interlagos por cerca de 60 mil pessoas.

Resultado da Corrida

1º Felipe Giaffone

2º Roberval Andrade

3º Renato Martins

4º JonatasBorlenghi

5º Fred Marinelli

6º José Maria Reis

7º Vignaldo Fizio

8º Geraldo Piquet

9º Valmir Benavides

10º Fabiano Brito

11º Pedro Muffato

12º João Maistro

13º Beto Monteiro

14º José Cangueiro

15º Vinicius Ramires

16º Beto Napolitano

17º Diumar Bueno

Não completaram a corrida

Leandro Totti

Daniel Gianfratti

Urubatan Helou Jr

André Carreira

Djalma Fogaça

Adalberto Jardim

Diumar Bueno

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php