Felipe Giaffone vence etapa da Formula Truck em Caruaru

Depois de liderar três dos quatro treinos livres e largar na pole position, o paulista Felipe Giaffone venceu de ponta a ponta a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada neste domingo (15 de maio) no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru/PE, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Foi a sua quarta vitória do piloto no circuito pernambucano, e para aumentar sua comemoração na etapa, o segundo e quinto lugares no pódio também foram ocupados por pilotos de sua equipe, a RM  Competições, que compete com caminhões Volkswagen.

Diante das condições do asfalto, corrosivo e ondulado, que representava uma grande problema para os pneus e estabilidade do caminhão, do forte calor da região mais a ameaça de chuva, Giaffone esperava uma corrida difícil, o que acabou não acontecendo.  Nos primeiros momentos ele sofreu forte pressão do segundo colocado no grid, Roberval Andrade, que colocava o caminhão de um lado e do outro buscando espaço para fazer a ultrapassagem. Porém, a insistência durou pouco, pois quando ia fechar a terceira volta, foi surpreendido pela falta de freio na curva de acesso à reta dos boxes. Como resultado ele passou reto e caiu com o caminhão em uma vala. Antes, porém, atingiu uma caixa de som. Ao sair do caminhão, o piloto explicou que ficou sem freio porque um pedaço de carenagem teria cortado uma mangueira do sistema.

Enquanto Andrade abandonava a prova, Giaffone que já tinha colocado boa vantagem sobre os demais  pilotos, passou a pilotar com mais tranquilidade. Logo em seguida, Luiz Lopes escapou e ao retornar para pista atingiu em cheio o caminhão de Cristina Rosito. A batida resultou na saída dos dois da corrida da entrada do Pace Truck na pista pela segunda vez para tirar a sujeira que ficou na pista. Na relargada, Wellington Cirino que, havia herdado a posição de Andrade, tentou assumir a primeira posição, mas não conseguiu acompanhar o líder da prova. Além disso parou logo em seguida com problema na turbina do seu caminhão.

O que poderia ser uma nova ameaça à liderança de Giaffone, mesmo que um pouco mais atrás, era Paulo Salustiano, porém ele nem chegou a se aproximar a foi ultrapassado por Renato Martins, colega de equipe de Giaffone. Neste momento a corrida estava a poucas voltas do final e restou a Giaffone cruzar a linha de chegada e comemorar mais um vitória em Caruaru, que também foi a quinta seguida da marca Volkswagen.

Confira a classificação final da corrida:

1) Felipe Giaffone  (22 voltas)
2) Renato Martins (22 voltas)
3) Paulo Salustiano (22 voltas)
4) Leandro Reis ( 22 voltas)
5) Valmir Benavides (22 voltas)
6) Danilo Dirani (22 voltas)
7) Regis Boessio (22 voltas)
8) Débora Rodrigues (22 voltas)
9) João Maistro (22 voltas)
10) André Marques (22 voltas)
11) Gerson Trindade (22 voltas)
12) Adalberto Jardim (22 voltas)
13) Leandro Totti (22 voltas)
14) Pedro Muffato (22 voltas)

Não completaram a prova

Wellington Cirino
Beto Monteiro
Geraldo Piquet
Cristina Rosito
Luiz Lopes
José Maria Reis
Diumar Bueno
Roberval Andrade

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php