FEI representa Brasil na Fórmula SAE nos EUA

2198Um time formado por 13 estudantes da FEI (Fundação Educacional Inaciana), de São Bernardo do Campo/SP, enfrenta 130 equipes de 10 países como os Estados Unidos, Canadá, Áustria, Finlândia, Japão, Coréia do Sul, Venezuela, Cingapura, Austrália, além do Reino Unido na competição de engenharia Fórmula SAE, que começa hoje (16/05) e se estende até 20 de maio, em Michigan, nos Estados Unidos.

Os estudantes ganharam o direito de representar o País após vencer a III Competição SAE BRASIL-PETROBRAS de Fórmula SAE, em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, com um carro tipo Fórmula totalmente projetado e construído por eles.

Durante quatro dias, a equipe Fórmula FEI enfrentará provas estáticas (apresentação, projeto e análise de custos) e dinâmicas (aceleração, skid-pad, autocross, economia de combustível e o enduro). “Nosso objetivo é fazer uma boa estréia e tentar ficar entre os primeiros na classificação geral”, diz Frederico Barbieri, coordenador do Projeto Fórmula FEI e professor do curso de Engenharia Mecânica.

O veículo que irá competir possui motor aplicado à motocicleta Honda CBR 600F3, de 4 cilindros, 4 tempos, com duplo comando no cabeçote e 4 válvulas por cilindro, que desenvolve potência máxima de 86 kw a 13.000 rpm. Além disso, utiliza gasolina como combustível, acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge 150km/h de velocidade máxima.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php