Fábrica da Fiat atinge produção de 15 milhões de transmissões

Unidade localizada em Betim/MG fabrica os câmbios
C-513 e C-510

 

A fábrica da Fiat em Betim/MG alcançou o número de 15 milhões de transmissões produzidas desde sua inauguração em 1976. O polo automotivo, que funciona em dois turnos, é responsável pela fabricação dos câmbios C-513, que equipa a Nova Fiat Strada, Argo, Mobi, Uno, Cronos, Fiorino e Grand Siena, e C-510, presente, dentre outros, nas versões manuais do Fiat Toro e Jeep Renegade.

Segundo a empresa, somente no ano passado saíram da linha de montagem 320 mil unidades. A expectativa para este ano é de que a produção amplie 60%, ultrapassando 500 mil transmissões, grande parte do modelo C-513. Dessa produção atual, cerca de 10% é exportada para a Argentina. As transmissões C-513 e C-510 estão presentes em 100% dos veículos com câmbio manual exportados para América Latina, incluindo México.

O polo de Betim tem capacidade anual de produção superior a 700 mil motores. E conforme explica a empresa, esse número irá ampliar, nos próximos meses, com a inauguração da nova fábrica de motores turbo. “Estamos preparados para o futuro e bem próximos de alcançar o objetivo de sermos o maior hub de powertrain da América do Latina”, finaliza o diretor de Manufatura da Stellantis para a América do Sul, Pierluigi Astorino.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php