F-Truck: Vipal recebe clientes europeus e anuncia crescimento

A Vipal convidou clientes da Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra e Portugal para ver de perto as emoções da Fórmula Truck e durante uma semana visitaram as fábricas da empresa, o centro técnico, além das áreas de meio ambiente e responsabilidade social. João Carlos Paludo, diretor da empresa, estima que as exportações da empresa em 2008 superem em 20% o desempenho do ano passado. “Contamos com uma equipe especializada para atender à necessidade de customização de cada um dos mercados. Todos estes mercados são criteriosamente estudados e, em alguns casos, são desenvolvidos produtos exclusivos para as características do transporte na região, como por exemplo o desenho das bandas VDS, VHW, especificas para neve que atuam em temperaturas abaixo de 0ºC”.

A empresa comenta que além do Brasil, a reforma de pneus acontece também em outras nações e são produzidos cerca de dois milhões de pneus novos por dia em todo o mundo. O desafio dos países é a criação de alternativas para evitar que os pneus usados causem problemas ambientais. Dentre elas, a reforma de pneus diminui o número de descartes na natureza e, segundo a empresa, um pneu reformado pode custar até 1/3 de um pneu novo, mantendo as mesmas características de segurança e desempenho.

Paludo acrescenta que depois do combustível, os pneus representam o segundo produto de maior custo no transporte. “Imagine a economia gerada por uma transportadora, por exemplo, ao optar pela reforma. Por isso investimos em tecnologia para produzir bandas que, além de oferecerem qualidade e segurança, ajudam a reduzir os custos operacionais. Os pneus reformados com as nossas bandas chegam a rodar mais que os novos e permitem gerar uma economia superior a 50% no custo do quilômetro rodado”. Segundo ele, em alguns países, carros oficiais e viaturas policiais rodam com pneus reformados e em outros há a obrigatoriedade por lei de reformar pelo menos uma vez os pneus dos caminhões.

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